setembro 11, 2012

A Dieta

Como prometido, meu primeiro texto da série "O Diário de uma mulher de quase 30..." publicado dia 31/08 no jornal o Estado do RJ.
Já estou preparando o segundo, assim que for publicado eu posto por aqui!


Meu nome é Megg, tenho vinte e poucos anos, na verdade tenho 29, mas ninguém precisa saber disso. Sou solteira, fumante (estou tentando parar), bebo socialmente (também estou tentando parar), desesperada e acima do peso.
Trabalho em uma redação de uma revista de moda - quase falida - no centro da cidade, onde só trabalham mulheres chatas, velhas e gordas, e eu ultimamente, tenho me encaixado exatamente nesse mesmo perfil... Passo tanto tempo aqui que já me sinto patrimônio tombado e olha que de vez em quando me estresso tanto por aqui que tenho vontade de tombar mesmo.




Como a maioria das mulheres, estou insatisfeita com meu corpo, pago academia e nunca apareço por lá, já fiz milhares de dietas malucas e esta semana resolvi fazer mais uma, cortando doces, salgados, frituras, os pulsos...


Resolvi fazer essa nova dieta por amar pin ups, ícones de sensualidade dos anos 50, e por até hoje nunca ter visto nenhuma delas acima do peso e eu estou acima do peso, muito acima de qualquer peso... Argh


Como eu disse, cortei os doces frituras, na verdade ainda não cortei, pois como hoje é domingo, só vou começar minha dieta no começo da semana que vem, opa acho que ouvi o barulho do caminhãozinho de churros...


Primeira semana: acordei animada, comi apenas uma torrada com requeijão light e um copo de suco de laranja. Saí pra trabalhar, no caminho percebi uma sombra vindo em minha direção, me assustei. Para minha surpresa era um enorme caminhão que transportava refrigerantes, este fenômeno nunca tinha acontecido, pois minha rua sempre foi super calma. Tenho que admitir, o relógio marcava 07h20 da manhã e eu já estava com vontade de beber refrigerante...


Tive que cortar os quitutes de Dona Amora, uma senhorinha muito simpática que faz doces e salgados deliciosos e vem vender aqui no escritório. Em um passado não muito distante, comprovei que ela tem mãos mágicas para cozinhar e uma facilidade incrível de ficar com quase metade do meu salário no final do mês...


A tortura continua, acho que estou começando a ter alucinações, pois em todos os lugares que eu passo os doces riem da minha cara e os salgados me provocam, mas me mantive firme. Mais uma manhã indo trabalhar fui surpreendida, dessa vez por um caminhão de mortadela! Poxa, eu estou tentando fechar a boca, mas assim fica difícil... Primeiro foi caminhão de refrigerante, agora o da mortadela, acho que vou ficar aqui na minha rua esperando passar o caminhão do pão de forma para comer tudo junto... Melhor eu ir trabalhar...


Final de semana: chutei o balde mesmo, fui a uma festa de criança, comi os doces que riram da minha cara, os salgados que me provocaram, além de sorvete, chocolate, refrigerante e várias outras coisas que prefiro nem falar... Lá se vão os gramas que perdi... Mas tudo bem, segunda feira é logo ali e eu posso começar tudo de novo...


Continua...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Colaboradoras

Colaboradoras
Thammy, Glau, Keh, Fah e Tati